quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Homeschooling: a polêmica continua (parte 3)

Voltamos ao tema da possibilidade ou não de os pais educarem seus filhos em casa, fora da escola - um dos mais polêmicos tratados neste blog - porque o site G1 publicou uma extensa reportagem nesta quarta-feira 16/2.

A matéria apresenta uma nova ocorrência, desta vez na cidade de Vargem Grande (MG), a se somar aos casos já divulgados de Maringá (PR) e Serra Negra (SP). Tal qual nos outros exemplos, aqui os pais também consideram melhor para os filhos estudar em casa, afastados dos problemas de qualquer escola.

O Ministério Público mineiro não concordou e processou os pais civil e criminalmente. O casal foi condenado nas duas esferas, mas demonstrou na matéria não estar preocupado com o que a Justiça determina.
_____
Confira a reportagem "Condenado pela Justiça, casal de MG mantém filhos fora da escola", do G1.

Veja o que este blog já publicou sobre o assunto:
- "Pais podem educar filhos em casa?", em 29/1;
- "Alemanha sem Escalas: 'homeschooling'", em 31/1;
- "Homeschooling: a polêmica continua (parte 1)", em 4/2;
- "Homeschooling: a polêmica continua (parte 2)" - artigo da educadora e jornalista Thelma Torrecilha, em 4/2.

Um comentário:

Gustavo Pagani disse...

No contexto atual do Brasil se fazem bastante relevantes as abordagens jurídicas acerca da educação em casa, vez que medidas alternativas de instrução se fazem necessárias. Não vislumbro nenhum óbice ao aprendizado fora das escolas à partir do momento em que se mostrem mais eficientes ao alcance de sua finalidade precípua, em que pese a resistência apresentada pelo Ministério Público. http://www.perguntedireito.com.br