sábado, 29 de janeiro de 2011

Pais podem educar filhos em casa?

Prática comum nos Estados Unidos, no Brasil não é permitido que os pais de uma criança resolvam educá-la sozinha, longe da escola. Em Serra Negra (SP), um caso está dando o que falar.

Por meio de uma denúncia anônima, o conselho tutelar da cidade ficou sabendo que duas irmãs de 9 e 11 anos não frequentam a escola, por ordem dos pais, um americano e uma brasileira. Fernando Teixeira, repórter do jornal O Globo, acompanhou o caso e explicou que o conselho levou a questão ao Ministério Público.

Segundo a reportagem, a prática fere tanto o Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto a Lei de Diretrizes e Bases. Os pais, por outro lado, justificam a medida com a afirmação de que o ensino nas escolas brasileiras é ruim.

E você, o que acha? No caso dos pais comprovarem fornecer aos filhos uma boa educação, a lei deveria permitir a exceção ou não? Deixe sua opinião nos comentários do blog.
____
Confira a reportagem "Pais desafiam Estatuto da Criança e educam filhas em casa em Serra Negra, SP", de O Globo de 28/1.

Nenhum comentário: