sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Homeschooling: a polêmica continua (parte 1)

Direito na Mídia repercutiu a prática de educar os filhos em casa, longe de qualquer escola, na última semana. Primeiro, noticiamos o caso de Serra Negra (SP), em que o Ministério Público está tomando providências contra um casal que tirou as filhas da escola.

A seguir, na estreia da coluna Alemanha sem Escalas, nossa colaboradora Laura Riva abordou o tema naquele país, onde o "homeschooling" também é proibido.

Voltamos ao tema, já que a imprensa continua de olho. No dia 29/1, o Estadão apresentou um caso de Maringá (PR) em que os pais também tiraram seus dois filhos (de 11 e 12 anos) do colégio.

Na cidade paranaense, contudo, o casal conta com o apoio do Ministério Público e conseguiu convencer o juiz da Infância e Juventude dos benefícios de tal modelo de educação. Confira a matéria.

Como a questão está longe de ser apenas jurídica, Direito na Mídia consultou uma especialista em educação. A jornalista Thelma Torrecilha, autora do blog Educar e Cuidar e da coluna Palavra de Mãe, no portal IG, nos escreveu o texto do próximo post.

Um comentário:

Marcia Taborda disse...

Oi, Ricardo,
Belo tema para discussão!
Inserimos o link do seu post no Portal da Escola Virtual para Pais (www.escolavirtualparapais.com.br), ok?
abs,
Marcia Taborda