terça-feira, 13 de março de 2012

São Francisco: A luta por uma nova biblioteca

Os leitores mais antigos deste blog acompanharam os problemas da desastrosa transferência da biblioteca da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), do prédio principal para um edifício sem condições de uso, no final de 2009.

Chegamos a publicar uma foto do acervo da biblioteca, cinco meses depois da mudança.

Mas nada de ruim dura para sempre. Professores, alunos e funcionários da faculdade criaram o projeto Nova Biblioteca da Faculdade de Direito, que conta com apoio e divulgação de Direito na Mídia. Foi criada uma comissão especial para cuidar da reforma do prédio atual, mas não algo superficial, e sim uma "reforma estrutural, com o objetivo de criar uma biblioteca de alto nível, cujo espaço físico traduza o estado da arte da arquitetura voltada para bibliotecas".

O primeiro passo é a realização de um concurso nacional de arquitetura, que conta com a parceria do IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil. Para tanto, a comissão está arrecadando doações, que podem ser feitas pelo banco Santander e comunicadas diretamente no site. O doador opta por ter seu nome divulgado ou não.

Os professores Virgílio Afonso da Silva e Diogo Coutinho - contemporâneos de faculdade do editor deste blog - estão à frente da iniciativa. Não deixe de visitar o site do projeto e, podendo, contribuir com a causa.

Nenhum comentário: