quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nossa melhor notícia de 2011!

Partindo do genérico para o particular, pode-se dizer que, em qualquer profissão, uma das maiores recompensas é ter seu trabalho reconhecido. Para um jornalista, o reconhecimento costuma vir da leitura, repercussão positiva e divulgação de suas matérias.

Para um jornalista da área jurídica, saber que seu trabalho foi lido e mencionado em um julgamento do STJ, não tem preço. Ainda mais em se tratando de um voto da relatoria da ministra Nancy Andrighi.

No julgamento do Recurso Especial nº 1.085.318/PR, pela 3ª Turma do STJ, ao tratar da fixação dos honorários advocatícios, a ministra relatora citou a campanha Honorários não são Gorjeta, da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP. E como a relatora tomou conhecimento da campanha? Segue a transcrição do voto, com grifo nosso:

"Citei, no voto que proferi nessa oportunidade, recente manifestação da Associação dos Advogados do Brasil no sentido de iniciar campanha pela valorização profissional do advogado, com especial atenção para a necessidade de elevar a fixação de seus honorários de sucumbência (consoante notícia colhida no site Direito na Mídia: direitonamidia.blogspot.com/2011/06/advogados-lancam-campanha-por.html, acesso em 21/10/2011)."

Com esta notícia, tão especial para nós, iniciamos oficialmente as postagens de 2012.
_____
Confira a íntegra do voto (9 páginas em PDF).

Nenhum comentário: