sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Advogados podem - e devem - fazer marketing de sua atuação

João Ozorio de Melo, correspondente do Consultor Jurídico nos Estados Unidos, é o autor do artigo "Para fazer marketing, advogado precisa mudar comportamento e estilo de vida", publicado em 11/2, a partir de um artigo escrito pelo norte-americano Harrison Barnes, que trabalha com consultoria na área jurídica.

Não estamos aqui a pensar exclusivamente em propagandas comerciais e anúncios, mas, de maneira mais ampla, no marketing pessoal. E, para isso, mais do que gastar dinheiro com a contratação de serviços de especialistas, "às vezes basta mudar de atitude, de comportamento e de estilo de vida".

As recomendações vão desde tratar todas as pessoas como futuros clientes ou fontes de recomendação a sempre falar sobre sua área de atuação e experiência, passando ainda por ouvir os clientes, manter os relacionamentos ativos e sair do local de trabalho em busca de novos relacionamentos profissionais.

Pesquisando sobre Barnes, encontramos a página de sua firma, a BCG Attorney Search, com mais de uma centena de artigos (em inglês) sobre advocacia, gestão de escritórios, carreira e recursos humanos.

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