terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A mídia adora personagens. Na advocacia, Kakay é um dos principais

Não é novidade o gosto dos veículos de comunicação por personagens. E a regra é válida também na área jurídica, seja com julgadores como o ministro Joaquim Barbosa e o juiz Sérgio Moro, representantes do Ministério Público nos casos mais célebres, especialmente (mas não só*) do tribunal do júri e com advogados.

Direito na Mídia já comentou reportagens especiais sobre advogados de sucesso(confira aquiaqui e aqui, entre outras). Atualmente, o mais pop é Kakay, apelido do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro (foto).

Duas repórteres da Bloomberg traçaram recente perfil de Kakay, em matéria reproduzida no portal UOL. A bem da verdade, a reportagem é pra lá de elogiosa, a começar pelo título: "Todos adoram Kakay. E ele também".

 Curioso é o vídeo que complementa a matéria, praticamente um comercial - de 3 minutos - do ótimo restaurante Piantella, um dos mais tradicionais de Brasília, de propriedade de Kakay.
_____
* Como não lembrar do enorme destaque que o então promotor Fernando Capez (PSDB) - atualmente presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo - obtinha na imprensa paulista como paladino do fim das torcidas organizadas dos times de futebol.

Nenhum comentário: