terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Globo implica com site infantil do STJ

Primeiro foi a Folha de S.Paulo, que questionou o uso de personagens como Chaves e Seu Madruga no perfil do STJ no Facebook. Agora, em confusa reportagem, o jornal O Globo implica com o site infantil "STJunior".

Tão ou mais confuso que a reportagem em si, foi o título: "STJ diz que 'ser diferente é normal', em animação sobre bullying em seu site para crianças". A repórter Flávia Pierry criticou a descrição das personagens, a dificuldade de acesso ao conteúdo da página infantil e a própria historinha sobre bullying.

Por fim, comparou o trabalho à "Turminha do MPF", que ficou conhecida durante o julgamento do mensalão como a "Escolinha do Professor Gurgel".

Embora seja perfeitamente possível questionar a necessidade de instituições como STJ e MPF criarem sites infantis, bem como a duvidosa qualidade do material de ambos, a impressão foi que a repórter estava com visível mau humor ao escrever a matéria.
_____
Em tempo: o personagem "Toguinha", um dos alvos preferidos da reportagem, também possui um quadro no programa de TV do STJ, transmitido pela TV Justiça.

Nenhum comentário: