segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Juristas debatem novo CPC no Twitter

O projeto de lei do novo Código de Processo Civil (CPC), em trâmite no Congresso Nacional, ganhou um importante fórum virtual de debates. O ponto de encontro dos processualistas - a maioria formada por jovens professores - é o Twitter.

O limitado espaço de 140 caracteres para opiniões não diminui a profundidade dos tópicos discutidos, pois, sempre que necessário, os comentaristas utilizam-se de mais de um tweet e colocam links para sites e publicações sobre o tema.

Os processualistas Alexandre Freitas Câmara, José Miguel Medina, Luiz Dellore, Zulmar Duarte, Fernando Gajardoni, Alexandre Freire e Ronaldo Cramer são alguns dos mais assíduos debatedores. Autoridades como o deputado federal Sérgio Carneiro (PT/BA) e o conselheiro do CNJ Bruno Dantas também participam e há até um perfil oficial do Ministério da Justiça criado exclusivamente para discutir o novo CPC.

Para acompanhar os debates, basta acessar o Twitter e digitar, no campo de busca, #novocpc.
_____
Se você já possui conta no Twitter e quer participar das discussões, siga o @direitonamidia e os perfis mencionados nesta postagem, pela ordem: @afreitascamara, @ProfMedina, @dellore, @zulmarduarte, @FGajardoni, @freirealexandre, @ronaldo_cramer, @sergiobc1300, @DantasBruno e @debatecpc.

2 comentários:

Anônimo disse...

é necessário ver claramente quais são os artigos que de modo camuflado ferem as clausulas pétreas do nossa constituição,aprovar um novo cpc a toque de caixa e de modo politico, não é a melhor maneira de buscar a verdadeira celeridade processual, .

Lembrem saímos de uma ditadura , não queremos uma tirania, muito menos sermos dirigidos por interesses de bancos e multinacionais .

queremos que faça a verdadeira justiça , que os processos não tenham capa com nomes e assim seja julgados pelas nossas cortes

dellore disse...

Prezados colegas seguidores do blog DnM. No facebook também há um ponto de debate do novo cpc. Está no seguinte endereço: www.facebook.com/groups/novocpc/
Cordialmente,
Dellore