terça-feira, 31 de maio de 2011

Mercado busca especialistas na área pública

"No ano passado, o número de advogados especializados em direito administrativo recrutado pela Michael Page foi 20% maior que o volume registrado em outros segmentos da advocacia."

Este é apenas um dos dados de interessante reportagem do Valor Econômico de 23/5 sobre o aumento na procura por advogados especialistas em direito público, administrativo e tributário e - mais importante ainda - com experiência profissional na administração pública.

A matéria traz exemplos de advogados com anos de experiência em órgãos como a Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional que largaram a estabilidade do serviço público para atuar na iniciativa privada, seja em grandes bancas, seja em consultorias.

O aumento na procura está ligado aos grandes projetos tocados pelo Governo com a retomada do crescimento da economia, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Conhecimentos específicos adquiridos nos diversos órgãos regulatórios (infraestrutura, petróleo, gás, seguros, planos de saúde, previdência privada, etc) também são diferenciais. Mas, ao contrário do serviço público, visão empresarial e foco em resultados e no êxito das demandas é requisito necessário.
_____
Confira a reportagem do Valor Econômico no clipping eletrônico da AASP.

Nenhum comentário: