terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lei do Inquilinato: opiniões divergentes

Completado um ano da entrada em vigor da nova Lei do Inquilinato (Lei 12.112/2009), surgiu nos veículos de comunicação uma boa pauta: esta lei "pegou"? Está apresentando bons resultados?

Correio Braziliense e Agência Bom Dia (rede do interior paulista) ouviram especialistas na área e as opiniões foram bem divergentes. Para a agência - que descobrimos graças ao informativo Migalhas -, a lei não atingiu a meta, enquanto o Correio fala em bons resultados no período.

As opiniões variam desde os que acharam que a lei "atingiu seu principal objetivo" e "favoreceu inquilinos, proprietários e fiadores" até quem entenda que a nova lei "não possibilitou ainda cumprir com rapidez a execução de ações".

Como os pontos de vista são sempre pessoais, o ideal é ler as duas matérias e decidir quem - na sua opinião - está com a razão.
_____
Confira as reportagens "Nova Lei do Inquilinato completa um ano com bons resultados", do Correio Braziliense de 28/1 e "Lei do inquilinato não atinge meta", da Agência Bom Dia de 27/1.

Nenhum comentário: