segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um ano de batalhas para a OAB

Na última edição deste ano do boletim Direito na Mídia*, destacamos, entre outros assuntos, que 2011 não será nada fácil para a Ordem dos Advogados do Brasil. Um dos assuntos pendentes é o preenchimento das listas do quinto constitucional no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O quinto, aliás, vem sendo sistematicamente atacado pelas entidades de magistrados e nada indica que este combate vá diminuir. Ao contrário.

Por fim, os problemas do Exame da OAB. O último certame sofreu inúmeras críticas pela baixa qualidade da prova de direito penal e, para piorar, um desembargador federal julgou inconstitucional a obrigatoridade do exame. Sem dúvida, os dirigentes da Ordem não terão um ano calmo.

* A edição nº 153 foi encaminhada por email dia 21/12, para os leitores já cadastrados. O boletim voltará a circular em fevereiro de 2011.
_____
Para receber automaticamente o boletim Direito na Mídia, basta adicionar seu email no campo na coluna da direita deste blog e clicar em "Participe", ou escrever para contato@direitonamidia.com.br.

Nenhum comentário: