sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dívidas da Varig vão sobrar para Gol?

Na atual edição (nº 143) do boletim Direito na Mídia, encaminhada aos leitores na terça-feira, destacamos - entre outros assuntos - reportagem do Valor Econômico de 23/8 que ouviu credores da "velha Varig", atualmente com o nome Flex, que teve sua falência decretada na última semana.

A dívida da Flex é estimada em R$ 10 bilhões. Os credores anunciaram ao jornal que buscarão o Judiciário para tentar imputar a responsabilidade pelos débitos à Gol, companhia que adquiriu a chamada "parte boa" da Varig por US$ 320 milhões, em março de 2007.

A recuperação judicial da Varig é o caso mais emblemático da Lei de Recuperações Judiciais e Falências (Lei 11.101/2005). A lei já teve uma vitória importante, no julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade pelo Supremo, em maio de 2009. Mesmo assim, os credores afirmam ter diversos pontos para questionar em juízo.

É discussão para vários anos...
_____
Confira a reportagem "Gol pode ser acionada por credores da Varig", do Valor Econômico, no clipping do Ministério do Planejamento.

Para receber automaticamente o boletim Direito na Mídia, basta adicionar seu email no campo na coluna da direita deste blog e clicar em "Participe", ou escrever para contato@direitonamidia.com.br.

Nenhum comentário: