terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Funcionalismo e o golpe do "atestado"

Decidi interromper momentaneamente as férias do blog para comentar uma reportagem do amigo - e também leitor de Direito na Mídia - Fausto Macedo, para o Estadão desta terça-feira 5/1.

Segundo o jornal, o Tribunal de Justiça paulista (TJ/SP) encontrou irregularidades em metade dos 5.400 afastamentos de servidores por problemas de saúde! Foram encontrados "doentes" passeando em Madri e nos EUA, afastamentos por cinco anos ininterruptos e até uma enfermeira do tribunal afastada há cinco meses que dava plantão em outro hospital.

Os afastados por problemas de saúde representam 13% do quadro do TJ/SP. Identificada a anomalia - que não é exclusiva do Judiciário ou do Estado de São Paulo - e que foi qualificada como "golpe na Justiça" pelo desembargador Vallim Bellocchi, as providências começaram a ser tomadas e alguns servidores retornaram ao trabalho.

Na segunda parte da reportagem há uma interessante entrevista com o desembargador Viana Santos, novo presidente da corte paulista, que destacou que a fiscalização sobre as licenças será rigorosa para evitar a repetição de tais casos.
_____
Confira as duas partes da reportagem de O Estado de S.Paulo: "TJ-SP vê 'falsidade' de metade dos 5.400 afastados por questão de saúde" e "Era tudo lastreado em atestado".

Um comentário:

Anônimo disse...

e ele achou que isso era uma novidade?
hahahahhaahhaha