quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Entrevistas geram condenação da União

A atual edição (nº 125) do boletim semanal Direito na Mídia, enviada ontem para os leitores cadastrados, abordou a condenação imposta pela Justiça Federal em São Paulo à União, em razão de entrevistas concedidas por procuradores da República.

No caso, a Faap - Fundação Armando Álvares Penteado e alguns de seus diretores deverão ser indenizados no total de R$ 500 mil pelas entrevistas concedidas a veículos como a Folha de S.Paulo e ao jornal SP-TV, da TV Globo.

Sobre o tema, dois pontos chamam a atenção. Em outubro passado, o jornalista Carlos Brickmann, comentando outro episódio, afirmou textualmente em sua coluna no Observatório da Imprensa: "as autoridades abusam, você paga", já que o dinheiro recai, em última análise, nas costas do contribuinte.

Merece reflexão também outra opinião de Brickmann, para quem os meios de comunicação também deveriam ser condenados, pois "quem colabora com os abusos deve também responder por isso".
_____
Para receber automaticamente o boletim Direito na Mídia, basta adicionar seu email no campo na coluna da direita deste blog e clicar em "Participe", ou escrever para contato@direitonamidia.com.br.

Confira a notícia "União condenada a pagar danos morais", no site da Justiça Federal.

Nenhum comentário: