sábado, 26 de setembro de 2009

Direito na Mídia na TV


O editor deste blog participou, pela terceira vez, do programa Reunião de Pauta, da TV Justiça, que reúne jornalistas para debater os principais temas ligados ao direito discutidos na semana.

Nesta edição, os assuntos foram a PEC dos Vereadores, a nova condenação do ex-deputado Hildebrando Pascoal, as cotas raciais nas universidades e a Lei Seca. Participaram do debate os jornalistas Valdeci Rodrigues, editor de Política do Jornal de Brasília, Ana Amélia Azevedo, da TV Justiça e Ana Beatriz Magno, secretária-executiva de comunicação da Universidade de Brasília - UnB.

A apresentação é de William Galvão e a produção da Cecília Maia, ambos da TV Justiça.

O Reunião de Pauta vai ao ar na TV Justiça (TV por assinatura e internet) nos seguintes dias e horários:

- Sábado 26/9 às 23h;
- Domingo 27/9 às 23h;
- Segunda 28/9 às 19h30.

4 comentários:

Unknown disse...

Ínfelizmente somente assisti os 10 últimos minutos do programa, mas pelo pouco que vi, posso afirmar que o programa teria sido mais produtivo sem a presença do jornalista Valdeci Rodrigues, que em apenas 5 minutos disse por 2 vezes: "Estou muito mais preocupado com...", ora, ninguém o avisou que foi convidado para debater os assuntos em pauta e não para expor suas preocupações? Ele é prepotente e a falta de humildade não combina com a inteligência que ele tenta transparecer, verdadeiramente ele foi um obstáculo ao bom debate, infelizmente!

Ricardo Maffeis disse...

Caro Sandro,
Respeito sua opinião, mesmo não concordando com ela. Achei a participação do Valdeci muito boa. Com suas polêmicas, ele não deixou o ritmo do programa cair em nenhum momento. Além disso, é um baita jornalista.
No mais, agradeço seu comentário. Abraços.

Alexandre Mota disse...

Discordo do Sandro também. Reconheço, primeiramente, que a sociedade carecia de um espaço como este, ressaltando, criticando e analisando o direito nos meios de comuniação. A participação do jornalista Valdecir Lima deixou o debate mais produtivo, mais além do que somos acostumados a ver. Abraços.

Unknown disse...

Quero me retratar, como disse, assisti apenas os 10 últimos minutos da apresentação do sábado, depois vi que teria uma reprise no domingo, onde pude assistir todo o programa. Realmente fui injusto com o jornalista, apesar de ainda o achar arrogante. Também discordo do ponto de vista dele ao não achar correto o sistema de cotas, pois o fato de muitos não estarem preparados para passar no vestibular, isso não quer dizer que depois, lá dentro, não terão um desempenho satisfatório. O fato de não passar no vestibular não quer dizer que não sejam "cabeças pensantes", mas sim, vítimas do atual e já velho sistema educacional do nosso país. Acredito sim que são merecedores de uma oportunidade como essa, já que sempre foram menos favorecidos no que tange à educação e a tantos outros direitos. Abraços.