segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sentença 'engraçadinha' repercute até na Europa

Arrisco-me a dizer que o leitor deste blog com certeza leu em algum jornal ou site , ou então viu na TV no mínimo uma reportagem sobre a sentença que definiu que o televisor é um produto essencial à família, pois sem ele, como o consumidor poderia "ver as gostosas do Big Brother".

Além da mídia tradicional, a sentença do juiz Cláudio Ferreira Rodrigues, de Campos dos Goytacazes (RJ), foi amplamente divulgada por email, especialmente por flamenguistas, já que a decisão também afirmava, textualmente, que: "Sem ele [o televisor], como o autor poderia assistir (...) jogo do Flamengo, do qual o autor se declarou torcedor? Se o autor fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, não haveria a necessidade de haver televisor, já que para sofrer não se precisa de televisão."

O site G1 entrevistou o advogado do consumidor, que considerou a sentença "engraçada".

O diferencial desta decisão talvez seja a repercussão internacional que recebeu. A notícia, distribuída pela agência Reuters, fez sucesso também no exterior. Abaixo, trazemos o link para reportagem do jornal El Mundo, da Espanha.
_____
Confira a reportagem "La televisión es un bien esencial para ver el fútbol y 'Gran Hermano'", do jornal El Mundo.

Leia também a íntegra da sentença, publicada pelo informativo Migalhas.

Nenhum comentário: