sábado, 28 de fevereiro de 2009

Nem só de "gracinhas" vive a 1ª instância

A imprensa tem o costume de noticiar as sentenças mais "engraçadinhas", como a do juiz que afirmou que sem o aparelho de TV, o autor não poderia assistir às "gostosas do BBB ou os jogos do Mengão", ou a famosíssima sentença que afirmara que "futebol é jogo viril, varonil, não homossexual".

Modo geral, sentenças sem essas características só repercutem quando envolvem pessoas famosas ou temas inéditos. Mas o Judiciário brasileiro é responsável, diuturnamente, por inúmeras decisões interessantes.

Um bom exemplo é a recente decisão do juiz Gabriel Matos, da comarca de Nova Mutum (MT). O juiz, ex-colega de Faculdade do editor deste blog, determinou a distribuição de 179 bicicletas apreendidas em delitos e não retiradas por seus proprietários.

Trinta bikes serão doadas para alunos de escolas rurais de assentamentos da região e as demais serão encaminhadas à cadeia local e utilizadas no Projeto Bio Bike, para a coleta de óleo residual pelos reeducandos.
_____
Confira a notícia "Juiz de Nova Mutum/MT disponibiliza 179 bicicletas para Projeto Bio Bike", publicada no Migalhas de 27/02.

Nenhum comentário: