quarta-feira, 9 de julho de 2008

Nassif e Noblat discordam de Mendes

Luis Nassif e Ricardo Noblat, dois dos principais jornalistas brasileiros, comentaram, em seus blogs, a crítica feita ontem (8/7) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, à operação da Polícia Federal que cominou nas prisões de Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta.

Nassif e Noblat estão entre os jornalistas mais citados por Direito na Mídia. Seus blogs figuram entre os primeiros da lista de favoritos do computador da redação. Assim, reproduzo neste espaço suas opiniões:

As declarações de ontem, de Gilmar Mendes, embora defensáveis, provocaram na opinião pública um choque, como se estivesse defendendo criminosos. Ele defendia princípios. Mas o resultado final foi um desastre, prejudicando ainda a imagem do STF junto à opinião pública.” (Luis Nassif)

Foi inoportuna a crítica repetida, ontem, por Mendes à Polícia Federal e ao que ela chama de "espetacularização" de suas operações. Faltou senso de oportunidade ao ministro. Ele passou a impressão de que reagia de antemão à prisão de notáveis.” (Ricardo Noblat)
_____
Confira os textos na íntegra:

- “A liturgia do cargo”;

- “Ministro do STF perdeu a oportunidade de ficar calado”.

Nenhum comentário: