terça-feira, 10 de março de 2015

Lançado o Portal Processual, novo site sobre Processo Civil

Dois estudiosos de direito processual civil, Ticiano Alves e Silva e Vitor Fonsêca lançaram, há poucos dias, o Portal Processual, página eletrônica voltada a informações sobre o mundo do processo civil.

O site terá artigos, notícias, comentários sobre a jurisprudência, divulgação de eventos processuais e ainda um espaço destinado à publicação de obras jurídicas.

Mesmo com pouco tempo no ar, o Portal Processual já publicou conteúdo de relevo, como o comentário de Irapuã Santana do Nascimento sobre a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a tempestividade do recurso prematuro e o importante artigo do professor Cássio Scarpinella Bueno sobre a "revisão" pela qual passou o projeto do novo CPC no período compreendido entre a aprovação do texto no Plenário do Senado Federal e seu envio à Presidência da República.

"Mera leitura que se faça do texto aprovado pelo Senado Federal em 17 de dezembro de 2014 é capaz de demonstrar, aqui e acolá, novidades que, objetivamente, transbordam de meras alterações redacionais e que também vão muito além de apuro da técnica legislativa até então empregada" - Cássio Scarpinella Bueno
_____
Conheça o Portal Processual.

Nenhum comentário: