terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

E essa agora? Juiz federal usa carro apreendido de Eike Batista

Sob o argumento de melhor guardar o Porsche Cayenne (foto) do ex-milionário Eike Batista, o juiz federal que havia determinado a apreensão do veículo, Flávio Roberto de Souza, levou-o para sua residência.

"A PF não tinha depósito seguro e lá ficaria exposto ao sol, chuva e possíveis danos. Como eu queria o carro em bom estado de conservação, levei para uma vaga coberta. Não levei para usar, só para ficar guardado", explicou o juiz ao jornal Folha de S.Paulo.

Para piorar, repórteres do Estadão flagraram o juiz passeando com o carro de luxo. Na mesma reportagem, o advogado de Eike informa que um piano apreendido também estaria na residência do magistrado. Provavelmente, sob a mesma justificativa de que o instrumento musical ficaria mais bem cuidado lá em comparação com um depósito. O jornal Extra também fotografou - e filmou - o juiz e o Porsche na região central do Rio de Janeiro.

O blog Luis Nassif Online trouxe novos ingredientes, reproduzindo entrevista de Souza para o Extra onde o juiz federal afirma que Eike "vai ficar sem nada no Brasil" e que os advogados de defesa estariam "desesperados".

Segundo O Globo, a Corregedoria da Justiça Federal teria aberto procedimento para investigar a conduta do magistrado ao volante do veículo, ao passo que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região retomará o julgamento do pedido de afastamento de Souza da condução do processo contra Eike no próximo dia 3 de março.

Trata-se, sem dúvida, de situação sui generis. Não ficou claro, pelas reportagens, se o magistrado já havia agido com tanto zelo em relação a veículos mais baratos.

Nenhum comentário: