terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bastidores do mensalão: a festa de Kakay e o jantar dos advogados paulistas

É praticamente unânime, todo mundo gosta de conhecer os bastidores. Este foi um dos motivos de ter feito tanto sucesso a reportagem especial sobre o Supremo Tribunal Federal publicada pela revista Piauí em agosto e setembro de 2010* (edições nºs 47 e 48).

A mesma Piauí, em sua edição de janeiro deste ano (nº 76), apresenta uma deliciosa matéria assinada por Daniela Pinheiro sobre dois eventos ocorridos em dezembro: uma festa na residência do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (foto), e o jantar de final de ano do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).


Vale a pena ler do começo ao fim - dos emails encaminhados aos convidados da festa de Kakay ao insucesso do leilão de arte realizado pelo IDDD - passando, é claro, pelos comentários dos advogados sobre figuras importantes, especialmente o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.
_____
* Confira a primeira parte da reportagem de Luiz Maklouf Carvalho: "Data Venia, o Supremo". A segunda parte, intitulada "O Supremo, quosque tandem?", tem acesso restrito a assinantes da Piauí.

Um comentário:

Direito e Fraternidade disse...

Prezados amigos de Direito na Mídia,

Há algum tempo sigo o Blog Direito na Midia, que conheci durante a Faculdade, em Brasília.

Recebo as atualizações e aprecio muito a seleção das notícias, bem como a opinião expressa como chave de leitura, que só tem a somar na minha experiência pessoal e profissional.

Atualmente estou em Vargem Grande Paulista, São Paulo. Faço parte de um grupo muito interessante, "DIREITO E FRATERNIDADE", o qual está promovendo um evento na próxima semana.

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a participar, bem como conhecer a programação. Ouso pedir ainda seus préstimos, caso a causa lhe pareça justa, na divulgação do mesmo.

Grata,

www.direitoefraternidade.blogspot.com