quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CNJ quer orientar comunicação no Judiciário

O jornalista Fernando Rodrigues informou ontem, em seu blog, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) propõe a criação de um Comitê de Comunicação do Judiciário para centralizar as ações comunicacionais dos tribunais de todo país.

A ideia do CNJ é criar diretrizes para as produções de rádio e TV dos tribunais, buscar soluções para que o serviço seja eficiente e de qualidade e dar publicidade às prestações de contas e decisões mais importantes de cada corte. Mas há também um ponto que fala em "identificar o descumprimento desses itens".

Ponderou então Rodrigues: "não fica claro se o Comitê de Comunicação do Judiciário teria poder para vetar a divulgação de dados (...) nem como seria realizada a supervisão sobre o descumprimento de ações de comunicação das diversas seções do Judiciário no país".

Se instalado o comitê, Direito na Mídia sugere que a fiscalização se inicie pelo Tribunal Superior Eleitoral e suas campanhas televisivas de gosto e qualidade duvidosas, exibidas em rede nacional de TV.

Nenhum comentário: