segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em MG, presos trabalham e pagam vítimas

Reportagem da Folha de S.Paulo de 10/5 trouxe um raro exemplo de cumprimento de pena em que os presos não ficam 24h amontoados na cadeia. Ao contrário, trabalham e repartem a remuneração com as vítimas dos crimes cometidos.

A experiência ocorre em Santa Rita do Sapucaí, distante 400 km de Belo Horizonte. Os presos estão reformando o fórum da cidade, trabalham de segunda a sexta, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo. O próximo prédio público que receberá o serviço será a delegacia.

Um ponto interessante: segundo o juiz da comarca, nenhum dos selecionados recusou o trabalho e a repartição dos R$ 622 mensais com as vítimas. Estas é que estão relutantes em aceitar a compensação monetária: "ainda há resistência", confirma o magistrado.

Um comentário:

Lúcia Helena J Silva disse...

Eu sempre tive a esperança de viver em um mundo melhor e acredito muito que o Brasil ainda vai ser um paraíso na terra apesar de todos os políticos que tentam o contrário. Minha esperança se renova sempre que ouço falar de pessoas como o juíz José Henrique Mallman que soube muito bem mostrar porque é juíz, tem muito bom senso.