sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Opine sobre o texto de Luís Roberto Barroso

O informativo Migalhas de 15/12 divulgou uma iniciativa que, se não inédita, pelo menos é incomum no Brasil: a oportunidade de seus leitores enviarem sugestões e críticas ao trabalho que o professor Luís Roberto Barroso apresentará em Harvard.

Em 2011, Barroso será pesquisador visitante na Faculdade de Direito de Harvard e produzirá um trabalho sobre a dignidade da pessoa humana. O texto inicial, agora submetido a debate público, já está disponível. As contribuições devem ser enviadas para o endereço lrbarrosobsb@lrbarroso.com.br.
_____
Confira a íntegra do texto (39 páginas, formato .DOC).

Leia a nota publicada no Migalhas:

"Dignidade da pessoa humana

O professor Luís Roberto Barroso passará os primeiros meses de 2011 como pesquisador visitante (visiting scholar) na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard. Trata-se de uma distinção reservada anualmente a alguns poucos professores estrangeiros. Além de participar de debates acadêmicos, Barroso tem o compromisso de produzir um trabalho sobre a dignidade da pessoa humana. Migalhas publica, em primeira mão, a versão provisória, em português, do texto que está sendo elaborado. E inaugurando uma prática comum em outros países, o autor apresenta o artigo para debate público e receberá comentários, sugestões e críticas no e-mail lrbarrosobsb@lrbarroso.com.br."

Um comentário:

Anônimo disse...

Desistiu de ir para o Supremo. Viu que tinha pouquíssimas chances. Optou por Harvard. Belíssima troca...