quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ótima entrevista com Celso Mori

A repórter Mariana Ghirello foi a autora de uma ótima entrevista com o advogado Celso Cintra Mori, do Pinheiro Neto Advogados. A entrevista foi publicada no Consultor Jurídico, em 26/9. Mori é um dos sócios mais importantes da banca, coordenador da área de contencioso.

Ao contrário do que indicaria a primeira impressão, Mori é um entusiasta dos meios alternativos de solução de conflitos: "nunca vou ao contencioso sem antes tentar esgotar as tentativas de composição. Nunca vi nenhuma questão judicial em que todo mundo saísse satisfeito". E completou: "a demanda sempre tem um componente de surpresa".

O entrevistado ainda falou sobre carreira jurídica, os ramos do direito que devem ser mais requisitados, estrutura de escritórios, problemas do Judiciário e os processos contra a Fazenda. Mas um ponto me chamou a atenção, quando relatou a experiência de um colega que estagiou no Japão. Segundo Mori, no Japão "vão a juízo as pesoas que estão se confessando incapazes de conviverem harmonicamente".
_____
Confira toda a entrevista em "Não vou para a briga sem tentar antes o acordo".

Nenhum comentário: