quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Posição da OAB recebe críticas

Comentamos, há alguns dias, que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia mudado de postura, ao defender o afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ou sua prisão preventiva.

Inexistiam dúvidas de que a atitude enfrentaria resistências entre os advogados. A primeira foi externada por um dos defensores de Arruda, no mesmo dia. Dois criminalistas de renome publicaram ontem artigo no Consultor Jurídico para atacar o posicionamento da OAB.

No artigo intitulado "OAB joga criminalistas da defesa às favas", Paulo Sérgio Leite Fernandes e Técio Lins e Silva criticam o que definiram como "a primeira vez na sua história acidentada" que a OAB pede a prisão de alguém.

Afirmam os autores: "O mundo é assim. Ophir Cavalcante (o filho), mal eleito, partiu numa cruzada moralista, braços dados com o Ministério Público Federal, instituição extremamente honrada mas que nunca esteve em posições correlatas às da OAB, principalmente naquilo condizente com as manutenções das liberdades".

Vale a leitura.

Nenhum comentário: