quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Por título de 1987, Sport ameça imprensa

Um fato curioso está ligando futebol, direito e jornalismo. É que o Sport Clube do Recife - último colocado do Brasileirão 2009 - anunciou que irá processar os veículos de comunicação que tratarem o Flamengo como hexacampeão e, assim, causarem danos materiais e morais ao Sport ou a seus patrocinadores.

Em reportagem publicada ontem no site Comunique-se, a imprensa é apontada como culpada por "homologar" o título de 1987, que pertenceria à equipe pernambucana, ao Flamengo.

Para Eduardo Carvalho, vice-presidente jurídico do Sport, "O órgão máximo do futebol considera o Sport como campeão em 1987, mas grande parte da mídia considera o Flamengo como hexacampeão. Então, o Sport não é campeão de nada?".

Discussões futebolísticas à parte, a ideia é folclórica. Processar a imprensa??? Por este motivo??? Para a brincadeira ficar completa, só falta algum juiz pernambucano deferir liminar proibindo preventivamente um jornal de se referir ao Flamengo como hexacampeão*.
_____
Confira o Comunicado à Imprensa do Sport Clube do Recife. Não disponibilizamos o link para o texto do Comunique-se, por ser bloqueado.

* Título conquistado em primeiro lugar pelo São Paulo Futebol Clube.

Nenhum comentário: