quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A chatice do spam jurídico

Uma das coisas mais chatas da internet é abrir seu email a procura de mensagens importantes e deparar-se com uma infinidade de spams na caixa de entrada.

spams para todos os gostos: aqueles que imitam sites de bancos para tentar roubar sua senha, os com anexos em power point com mensagens positivas escritas sobre belas paisagens e com fundo musical, os que pregam o medo, cujo exemplo mais famoso é o dos golpistas que retiram um de seus rins e você é encontrado em uma banheira com água gelada e até o mundialmente famoso "enlarge your penis".

Um outro tipo, igualmente inconveniente, é o spam encaminhado por empresas - muitas vezes sérias - com ofertas, oportunidades, novos produtos. Normalmente, quem recebe tais mensagens sequer conhece a empresa que as enviou e talvez nunca chegue a utilizar qualquer de seus produtos. Mesmo assim, é bombardeado por tais emails.

A caixa postal deste blog recebe um com tais características. Trata-se de uma empresa chamada Saber Treinamentos, ligada ao escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados. Não há praticamente um dia que fiquemos sem notícias deles. Para que o leitor tenha uma ideia, recebemos tal spam nos dias 24, 27, 28, 29 e 30 de julho, 2, 4, 5, 6, 7, 10, 11 e 12 de agosto, para citar só os mais recentes, que ainda não haviam sido deletados.

Definitivamente, não é um bom meio de divulgar seu produto.

4 comentários:

Ermiro Neto disse...

Maffeis, este inferno desse Miguel Silva e Yamashita me tira a paciência quase que diariamente!

Assino embaixo.

Henrique disse...

Maffeis, sabe qual é a regulação para spam no Brasil? Abraço, Henrique (www.arcos.org.br)

Ricardo Maffeis disse...

Caro Henrique, tudo bem? Não sei sobre a regulação do spam não. Só sei que, pelo famigerado 'projeto Azeredo', quem enviar spam vai ser condenado à prisão perpétua em regime integralmente fechado e perderá todos os bens até a terceira geração da família. Como sabemos, é um projeto 'sensato' o do senador tucano.

Henrique disse...

hehehe tudo em cima. Obrigado pela resposta e um abraço.