quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As distintas interpretações dos jornalistas

A Eletrobrás ou, de modo mais amplo, o Governo Federal, perdeu ou ganhou na disputa dos compulsórios, decidida semana passada pela Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)?

Este julgamento foi o principal tema da atual edição (nº 117) do boletim semanal Direito na Mídia, que circulou na terça-feira, enviado apenas para os leitores já cadastrados.

A interpretação recorrente foi a de que o STJ impôs uma grave derrota ao Governo, como se pode observar das reportagens "Eletrobrás perde causa bilionária" de O Estado de S.Paulo e "Eletrobrás poderá pagar R$ 1,3 bilhão a empresas", da Folha de S.Paulo.

Para o Valor Econômico, contudo, a estatal saiu parcialmente vitoriosa, conforme se pode conferir na reportagem "Eletrobrás vence, em parte, causa do compulsório".

A leitura dos três textos - todos de 13/8 - permite ao leitor se informar melhor e chegar à sua própria conclusão. Vale lembrar que a comparação só foi possível graças ao excelente clipping do Ministério do Planejamento.
_____
Para receber automaticamente o boletim Direito na Mídia, basta adicionar seu email no campo na coluna da direita deste blog e clicar em "Participe", ou escrever para contato@direitonamidia.com.br.

Nenhum comentário: