sexta-feira, 17 de julho de 2009

STF: Anencefalia na pauta do 2º semestre

A procuradora-geral da República Deborah Duprat enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer pela constitucionalidade da interrupção voluntária da gravidez nos casos de fetos anencéfalos.

O tema é discutido na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 54, da relatoria do ministro Marco Aurélio, que já anunciou que deverá levar a ação a julgamento em breve.

A atuação de Deborah Duprat foi comentada na atual edição (nº 115) do boletim semanal Direito na Mídia, enviado aos leitores já cadastrados na última terça-feira.

"A escolha sobre o que fazer, nesta difícil situação, tem de competir à gestante, que deve julgar de acordo com os seus valores e a sua consciência, e não ao Estado." (Deborah Duprat)
_____
Confira, a respeito, a reportagem "De volta à pauta do STF", de Mirella D'Elia para o Correio Braziliense de 9/7 (clipping da ANPR).

Para receber automaticamente o boletim Direito na Mídia, basta adicionar seu email no campo na coluna da direita deste blog e clicar em "Participe", ou escrever para contato@direitonamidia.com.br.

Nenhum comentário: