quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bancos tentam a sorte no recesso forense

Elio Gaspari foi direto ao ponto em sua coluna dominical nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo (12/7). O colunista lembrou a incrível "coincidência" dos bancos tentarem obter liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) durante os períodos de recesso forense.

O tema é a ação movida pelas instituições financeiras para evitar o pagamento dos expurgos de planos econômicos do final do século passado. A primeira tentativa de liminar ocorreu no último recesso: "A banca tivera nove anos para entrar com o pedido, mas resolveu fazê-lo, sem sucesso, no lusco-fusco do recesso", afirmou Gaspari.

E o jornalista complementou: "Pois não é que tentaram de novo? Na quarta-feira, com o STF em férias, repetiu-se o lance, com outro tipo de recurso. Não se sabe por que, mas os banqueiros têm um fraco pelo Supremo em férias".

Pelo visto, o expediente, largamente utilizado por advogados criminalistas em seus pedidos de liminares em habeas corpus, foi descoberto também pelos bancos.
_____
Confira, no clipping do Ministério do Planejamento, a coluna de Elio Gaspari. A nota aqui comentada chama-se "A banca tem um fraco pelo STF em férias".

Nenhum comentário: