sexta-feira, 3 de julho de 2009

Jornalistas debatem semestre jurídico

O programa Reunião de Pauta, da TV Justiça, desta semana, faz um balanço do que aconteceu de mais importante no Judiciário neste primeiro semestre de 2009.

Produzido por Cecília Maia e apresentado por William Galvão, o programa contou com as presenças de Marina Amaral (TV Justiça), Daniella Almeida (Rádio Justiça), Vera Carpes (assessora de imprensa do TRF da 1ª Região) e Ricardo Maffeis (Blog Direito na Mídia).

Na pauta, o fechamento do semestre nos principais tribunais do país; a redução do número de processos nos tribunais graças a instrumentos como a súmula vinculante, a repercussão geral e os processos repetitivos; o lançamento do processo eletrônico no STJ e, é claro, muitos assuntos polêmicos, como a inexigência de diploma de jornalismo, a proibição da importação de pneus usados, a demarcação contínua de reservas indígenas e os conflitos fundiários.

Reunião de Pauta vai ao ar na TV Justiça neste sábado (4/7) às 23h, com reapresentações no domingo (5/7) às 23h e na segunda (6/7) às 19h30. O programa pode ser acompanhado também pela internet.

Um comentário:

Mirella D'Elia disse...

Eu ia, mas acabei tendo que furar por causa de uma pauta...