terça-feira, 16 de junho de 2009

Quando o mau exemplo vem de cima

A notícia não é tão nova, circula na blogsfera desde o dia 6/6, quando o jornalista Leandro Fortes a comentou em seu blog Brasília, eu vi. Não a localizei, todavia, na grande imprensa, onde o tema merecia ter repercutido.

Segundo matéria das estudantes de jornalismo da Universidade de Brasília (UnB) Sacha Brasil e Maria Scodeler, publicada no jornal Campus, os dois carros oficiais do Supremo Tribunal Federal que conduzem o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, para as aulas que ministra na UnB estacionam - com frequência - nas vagas reservadas a portadores de necessidades especiais existentes no local.

A apuração ocorreu entre 4/4 e 8/5 e é instruída com fotografias dos veículos irregularmente estacionados, bem como entrevistas com estudantes, que afirmaram que o desrespeito é recorrente. O STF informou ter instaurado procedimento administrativo para punir os responsáveis.

Falando em mau exemplo, foi preciso que o CNJ - Conselho Nacional de Justiça regulasse o uso de veículos oficiais pelos tribunais para evitar abusos espalhados pelo país.
_____
Confira as reportagens "Nem STF respeita vagas preferenciais na UnB", do jornal Campus e "CNJ proíbe parentes de magistrados de usarem carros oficiais; veto vale a juízes no fim de semana", da Folha Online de 10/6.

Nenhum comentário: