quarta-feira, 27 de maio de 2009

Governo opta por bancos em ação no STF

Fica cada vez mais claro que, entre os bancos e os consumidores, o Governo optou pelas instituições financeiras. Informou a Gazeta Mercantil de 20/5 que o ministro da Fazenda, o presidente do Banco Central e o procurador-geral da Fazenda procuraram a ministra Cármem Lúcia (STF) para solicitar o ingresso da União na arguição de descumprimento de preceito fundamental ajuizada pela confederação de instituições financeiras, a Consif.

Ainda segundo o jornal, Guido Mantega, Henrique Meirelles e Luiz Inácio Adams solicitaram audiências com os demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para manifestar interesse no deslinde da questão que envolve a correção dos planos econômicos do final do século passado (Cruzado, Bresser, Verão, Collor I e II).

Mantega, inclusive, já teria afirmado que o Governo "fechou posição" contra os poupadores. A ajuda vem em boa hora, já que os bancos são defendidos por jovens e desconhecidos advogados, tais como Márcio Thomaz Bastos, Arnoldo Wald e Sérgio Bermudes.
_____
Confira a reportagem "Governo insiste em fazer parte da ação" da Gazeta Mercantil, reproduzida no site Investnews.

Nenhum comentário: