domingo, 5 de abril de 2009

Jornalista revoltado interpela Lula no STF

Um jornalista de 69 anos - cujo nome não iremos declinar nesta nota - decidiu interpelar judicialmente o presidente Lula por sua declaração de que a crise financeira foi feita por "gente branca de olhos azuis"

De acordo com reportagem do portal G1 , o jornalista, que se apresentou como neto de italianos e que possui olhos verdes, afirmou que o presidente da República teria cometido os crimes de injúria e racismo, devendo se justificar.

Como o negócio não é apenas se promover, mas também dar uma forcinha para os familiares, o autor da interpelação judicial escolheu o próprio filho como advogado!!!

O pior de tudo é que o assunto foi notícia no G1, na Jovem Pan, no Terra, na Folha Online, no JB Online, no Consultor Jurídico, no jornal O Globo... Tais veículos poderiam ter aproveitado a oportunidade para questionar os motivos de os tribunais superiores estarem sobrecarregados de ações e recursos inúteis.

O pedido foi distribuído ao ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal.

Ao contrário dos demais veículos de comunicação, não vamos aqui promover o jornalista, nem seu advogado, de modo que, além de não nominá-los, não divulgaremos links para nenhuma reportagem sobre o tema.

Um comentário:

Renata disse...

Adorei, Maffeis! è isso aí! Não vamos reproduzir o papel pífio e torto da imprensa brasileira!
Beijão...e continuo te lendo.