domingo, 19 de abril de 2009

Espaço Econômico

Longe de achar que esta crise internacional já acabou, o fato é que há sinais concretos de recuperação. Mauro Halfeld, da rádio CBN, por exemplo, esta semana comentou que o preço dos imóveis no Brasil não chegou a cair, conforme se previa há alguns meses.

Separamos duas reportagens da última sexta-feira (17/4) que demonstram como a atividade econômica brasileira dá sinais de recuperação.

A matéria "Varejo dribla crise e vendas têm alta em fevereiro", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, traz diversos dados positivos, como o aumento de 1,5% das vendas do varejo em fevereiro com relação ao mês anterior e de 3,8% ante fevereiro de 2008. A expansão já alcança 4,9% no primeiro bimestre de 2009 e 8% em doze meses.

Na mesma data, destacou o Valor Econômico que "Venda de veículos se mantém no ritmo de março", demonstrando o acerto da medida de redução do IPI, recentemente prorrogada até o final de junho. Em três meses e meio, foram licenciados 781.200 veículos, boa parte em decorrência do retorno do acesso fácil ao crédito, segundo o presidente da Ford Brasil, Marcos de Oliveira.
_____
PS: Os links para as reportagens selecionadas são do clipping do Ministério do Planejamento.

Nenhum comentário: