quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um blog às quintas

Os amigos Bruno Paranhos e Ana Luiza Netto criaram não apenas um blog, mas um projeto que tem tudo para ser um sucesso. Trata-se da Rede de Amigos da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).

A ideia surgiu após uma visita do casal às instalações da biblioteca, que ainda possui um acervo limitado. Pretendem os idealizadores incrementá-lo, arrecadando nada menos que 290 mil livros, indicados pela própria biblioteca, que apoia a iniciativa. O blog Amigos da BNB é um dos meios de divulgação.

O projeto consiste numa espécie de "pirâmide", onde cada participante doa um livro à BNB e se compromete a apresentar cinco amigos, que, por sua vez, trarão novas obras e outros cinco participantes e assim sucessivamente. Quanto menos quebras a corrente tiver, maior o benefício para a população de Brasília.

Outro objetivo é estimular a sociedade a conhecer e frequentar a biblioteca. O editor deste blog confessa publicamente: nunca pisou no grande prédio branco da biblioteca, projetado por Oscar Niemeyer e localizado em plena Esplanada dos Ministérios.
_____
Visite o blog Amigos da BNB e, se você for de Brasília, informe-se e PARTICIPE deste belo projeto.

Nenhum comentário: