terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Médico defende-se pela imprensa

O médico Roger Abdelmassih, um dos maiores especialistas em reprodução assistida do país, que atualmente enfrenta acusações de crimes sexuais praticados contra pacientes sedadas, em corajosa e arriscada atitude, concedeu entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo do último domingo (25/1).

Na presença de seus advogados criminais, Abdelmassih respondeu às perguntas dos repórteres Flávia Tavares e Fausto Macedo e pôde, assim, externar qual será a linha de sua defesa.

Em casos polêmicos, especialmente os que envolvem o Direito Penal, a decisão de conceder ou não entrevistas é extremamente difícil. O acusado precisa ponderar prós e contras com seu advogado e também com um assessor de imprensa.

Com a ajuda de tais profissionais, o acusado (ou suspeito) pode diminuir ou até reverter eventual posicionamento contrário da mídia ou de parte dela. Os riscos, todavia, persistem. Um bom exemplo foi a famosa entrevista concedida por Suzane von Richthofen à Rede Globo, em que os microfones traíram a entrevistada ao registrarem as sugestões de seus patronos para que ela parecesse triste e arrependida durante a entrevista.
_____
Confira a entrevista do médico Roger Abdelmassih ao Estadão.

Nenhum comentário: