quinta-feira, 12 de junho de 2008

Um blog às quintas

Pedro Doria é um jornalista carioca, repórter do Estadão, e um dos fundadores do extinto site No Mínimo, que tanta falta faz. Seu blog (Weblog Pedro Doria) trata de assuntos variados, como literatura, mundo contemporâneo, política internacional etc ou, como diz o slogan, “um pouco do mundo, todos os dias”. É dele também a frase que serve como princípio deste blog: “internet que carece login e senha mediante pagamento não vale o link”.

Merece destaque sua ampla cobertura sobre as eleições norte-americanas, desde o início do complicado processo de escolha dos candidatos dos partidos Republicano e Democrata.

O blog tem uma curiosidade que o liga ao mundo jurídico. Pedro Doria lançou, em janeiro deste ano, uma campanha para que o deputado federal Fernando Gabeira (PV/RJ) se lançasse candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Para tanto, além de pedir a blogueiros e internautas cariocas que o ajudassem a convencer o deputado, colocou no blog um banner de aproximadamente 3x5 cm.

Em março, Gabeira anunciou oficialmente sua candidatura. Pois não é que, no final de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro censurou o blog! A alegação do TRE/RJ é que se configurava propaganda eleitoral antecipada, o que poderia conferir ao candidato uma vantagem indevida sobre os demais. Doria então trocou o banner por um sobre a censura.
_____
Conheça o Weblog Pedro Doria.

Nenhum comentário: