sexta-feira, 9 de maio de 2008

STJ: 7 nomes para 3 vagas *

Nesta quarta-feira 7/5 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou as listas de candidatos ao preenchimento de três das quatro vagas abertas na Corte. São elas:

Lista 1 - aberta com o falecimento do ministro Hélio Quaglia Barbosa: Luis Felipe Salomão (TJ/RJ), Marcus Vinícius de Lacerda Costa (TJ/PR) e Geraldo Og Fernandes (TJ/PE).

Lista 2 - aberta com a aposentadoria do ministro Raphael de Barros Monteiro Fº: os dois desembargadores remanescentes da primeira lista e Dácio Vieira (TJ/DF).

Lista 3 - aberta com a aposentadoria do ministro Peçanha Martins: Mauro Luís Campbell Marques (MP/AM), Francisco Xavier Pinheiro Filho (PGR/DF) e Antônio de Padova Marchi Júnior (MP/MG).

Quanto à outra vaga aberta, decorrente da aposentadoria do ministro Pádua Ribeiro, a ser preenchida por um advogado, a questão está longe de um desfecho. Na mesma data, a Corte Especial do STJ, por maioria de votos, indeferiu o pedido liminar da OAB no Mandado de Segurança 13.532. Pretendia a Ordem que o tribunal formasse imediatamente a lista tríplice de advogados, bem como que se abstivesse de votar as demais listas. A OAB promete agora recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

(Foto: Vista aérea do STJ, obtida no site da construtora OAS)
_____
Atualização de 14/5 às 19h20: O Presidente da República já escolheu os três indicados para as vagas. São eles: Luís Felipe Salomão, Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes e Mauro Luís Campbell Marques. Os nomes seguem para sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, seguida de votação pelo Plenário daquela Casa Legislativa.

Confira, no no site do STJ, os perfis dos indicados.

Nenhum comentário: