A entrevista de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, indiciados pelo homicídio da garota Isabella, concedida ao Fantástico no último domingo (20/4) e reproduzida e conflitada com apurações da Polícia no Jornal Nacional de segunda-feira (21/4), foi positiva para a defesa do casal. Esta foi a opinião externada por criminalistas à Folha de S.Paulo.
Os advogados Alberto Zacharias Toron e Rui Celso Reali Fragoso consideraram acertada e válida a estratégia da defesa, opinião compartilhada pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Na reportagem da Folha, apenas Roberto Delmanto Júnior, também atuante na área criminal, foi contrário: "Eu acho que certos casos a melhor estratégia é o silêncio", ponderou.
"Embora juridicamente se possa dizer que eles pudessem permanecer em silêncio, de um ponto de vista de uma psicologia judiciária, de um ponto de vista da opinião pública, seria um suicídio." (Alberto Zacharias Toron)
_____
Confira a íntegra da reportagem: "Casal acertou ao falar à TV, dizem especialistas" (reproduzida no site Observatório da Imprensa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário