De acordo com
reportagem d'O Estado de S.Paulo de 12/1, a Diletto - aquela marca de picolés
premium que fazia sucesso antes da invasão das
paletas mexicanas - inventou um personagem fictício para fazer o papel de "criador" da empresa.
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O "vovô italiano" (
imagem) de um dos proprietários, tal qual o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa, nunca existiu. "Era pura criação de marketing", segundo a reportagem, que explica que graças a uma recomendação do Conar - Conselho de Autorregulamentação Publicitária, a personagem desapareceu do
site da empresa, permanecendo apenas nas embalagens ainda em comercialização.
Quem primeiro apurou a farsa foi a revista
Exame, na matéria "
Toda empresa quer ter uma boa história. Algumas são mentira", de outubro de 2014.
“La felicità è un gelato”, costumava dizer o nonno Vittorio aos netos. É um golaço de marketing, mas há apenas um porém: o nonno Vittorio nunca existiu.” - Revista Exame
Vale o registro de que o próprio
Estadão foi enganado pela história, como se verifica da reportagem "
Tal avô, tal neto", publicada em fevereiro de 2010.
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