segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vem aí o Blog do Presidente Lula

Vida de blogueiro não profissional não é fácil: escrever posts de madrugada para manter o blog atualizado; falar sobre temas que possam interessar os leitores, para que eles acessem novamente e divulguem seu blog; buscar sempre novos visitantes...

Preocupações que passam longe dos blogueiros profissionais, geralmente recordistas em número de visitas. No campo do jornalismo, por exemplo, cito os blogs de Ricardo Noblat, Luis Nassif e Juca Kfouri.

Celebridades, por seu turno, também conseguem sucesso imediato quando decidem entrar para o mundo virtual, como é o caso do ex-prefeito carioca Cesar Maia. Agora, segundo a Folha Online, a blogsfera brasileira está prestes a ganhar um reforço de peso, o presidente Lula.

Inspirado nas páginas pessoais de Barack Obama e Gordon Brown, Lula determinou a criação de um blog, que, de acordo com a reportagem, ainda não tem data oficial de lançamento. O passo seguinte será a criação de um Twitter do presidente!!! Difícil de acreditar? Confira a matéria "Planalto cria blog para Lula, ainda sem data de lançamento", da Folha Online de 18/4.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que sirva para expor as irregularidades existentes no Brasil, tornando-o realmente um país democratico.