segunda-feira, 22 de março de 2010

Começa hoje o espetáculo Nardoni

Caro leitor, prepare-se. A partir de hoje - e pelos próximos dias - você será "bombardeado" com notícias e mais notícias sobre o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.

Não adianta correr. Jornais, TVs, rádios e internet dedicarão enorme espaço ao julgamento que ocorrerá no fórum de Santana, em São Paulo. Aliás, este blog soube que um dos advogados da defesa solicitou que o juiz permita a transmissão ao vivo do júri pelas emissoras de TV, pedido que, espera-se, não será deferido.

Muito mais que o resultado, o ouvinte/telespectador/internauta acompanhará como funciona o júri, quem são os jurados, o croqui da sala de julgamentos, a expectativa das famílias envolvidas e a opinião de especialistas e pretensos experts, muitos deles, sobre os mais diversos assuntos, diante das câmeras de TV.

Isso sem falar nas entrevistas de promotores, advogados, policiais e peritos... já há anúncio de cobertura do caso até pelo Twitter! E feita por um renomado criminalista e professor.

Acha que estamos exagerando? Conheça então o escritor que pediu por email ao juiz da causa para ser arrolado como testemunha (Consultor Jurídico). Ou a reportagem do IG que dá, entre outros destaques, o passo a passo do julgamento.

Prepare-se. Não será fácil.

2 comentários:

AndersonBezerra disse...

Bom dia. Sobre o caso, vc acompanhou as reportagens do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional de ontem? Que tal?
Acho que pela "primeira vez" se preocuparam em passar o real procedimento do júri. Esse cuidado é raro, principalmente pelo último, mas ontem realmente foram claros e com o cuidado para não confundir os telespectadores, diferenciando o nosso procedimento do americano.
Abraço.

Ricardo Maffeis disse...

Caro Anderson,
Não vi as reportagens citadas por você não. Vou procurá-las no Youtube assim que tiver tempo.
Abraços